
SANITIZAÇÃO
DE AMBIENTES

É um processo de higienização e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias, patógenos. A sanitização (desinfecção) do ambiente é de extrema importância no extermínio de agentes nocivos que desenvolvem doenças como: bronquite, asma, renite, dentre outros desconfortos provocados por fungos, ácaros e bactérias.
Como é feito o tratamento
O tratamento é realizado a partir da aplicação de Sanitizantes em forma de nebulização, com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em algumas horas. Muitos tipos de vírus também sucumbem ao efeito sanitizante da aplicação, porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares de limpeza e desinfecção, que podem ser elencadas pelo médico infectologista que trata o paciente.
Corona Vírus (COVID-19)
Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos etc. Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas contaminadas já pode provocar a nova contaminação do ambiente.
Onde pode ser aplicado
O processo de sanitização de ambientes pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, tais como: clínicas, consultórios, escolas, empresas, escritórios, hotéis, berçários, teatros, residencias, hospitais, industrias, veículos, cinemas, academias, bancos e ônibus de transporte coletivo entre outros.